Mundo digital: menina cumprimenta robô, em mercado no Japão. Photo by Andy Kelly on Unsplash

Novo parceiro do Blog do Veduca é craque do mundo digital

Uma equipe craque em identificar tendências do mundo digital e em compartilhar essas novidades acaba de se juntar ao time de parceiros de conteúdo do Blog do Veduca. Estamos falando dos colaboradores do Transformação Digital, um site de conteúdos de alta qualidade sobre temas relacionados a tecnologia, inovação, inteligência artificial, big data, marketing digital, entre outros assuntos.

Como parte de uma iniciativa para ampliar a diversidade de reportagens e artigos à disposição dos alunos do Veduca, o blog do site de cursos online vai publicar, a partir deste mês, posts selecionados ou exclusivos, compartilhados por sites que se destacam em suas áreas. Os guest posts, como são chamadas essas participações especiais no mundo dos blogs, serão produzidos por especialistas em temas relevantes e destinados a quem quer construir habilidades úteis para seus relacionamentos profissionais ou pessoais e avançar na carreira. Posts do Blog do Veduca também serão publicados nesses sites, como forma de levar a novos públicos conteúdos sobre desenvolvimento profissional, aprendizagem e vários outros tópicos.

Uma marca do site Transformação Digital é a variedade de aspectos do mundo digital abordados por seus colaboradores, que discutem novidades e impactos da tecnologia tanto do ponto de vista das empresas e de suas operações quanto da perspectiva humana e comportamental. Outra característica é a linguagem direta e acessível, uma qualidade muitas vezes esquecida por quem cobre esse setor.

Transformação Digital contextualiza dados sobre o setor

Exemplos dessas características são dois posts recentes do Transformação Digital e que têm conexão com os temas que o Blog do Veduca aborda. Um deles lista as 10 especialidades profissionais em tecnologia mais procuradas pelas empresas em 2019. A primeira profissão da lista é a de engenheiro de aprendizado de máquina (machine learning), que segundo o site especializado em remuneração salarial por carreira Glassdoor chega a ganhar 120 mil dólares por ano, no Estados Unidos.

O autor desse post, Esdras Moreira, que é CEO da empresa de TI Introduce, explica que entre as principais responsabilidades do engenheiro de aprendizado de máquina estão a automatização, os teste e a implementação de soluções de inteligência artificial (IA), assim como a codificação de sistemas inteligentes.

“O crescimento das soluções de IA e aprendizado de máquina estão em todo o lugar, desde o desenvolvimento de produtos complexos, como os veículos autônomos, a exemplos mais comuns, como os chatbots. Com isso, a demanda por profissionais especializados em entender e desenvolver essas tecnologias explodiu nos últimos anos no mercado internacional”, diz Moreira.

O segundo post que exemplifica como o novo parceiro de conteúdo do Blog do Veduca contextualiza as tendências sobre o setor é o que discute caminhos para as empresas aproveitarem seu planejamento estratégico em 2019 para promover mudanças em sua relação com a tecnologia. Assinado por Tiago Magnus, fundador do Transformação Digital, o artigo mostra que um dos desafios para que as novidades tecnológicas tragam ganhos para as empresas é a dificuldade de comunicação entre os técnicos da área de TI e os funcionários de outros departamentos. Para resolver esse problema, Magnus aponta três habilidades a serem desenvolvidas nas equipes das companhias:

  • hiper-conhecimento ─ base sólida de informação acerca da própria empresa e de seu funcionamento.
  • tomada de decisão informada ─ os dados gerados pela tecnologia devem ser utilizados.
  • execução rápida ─ não basta utilizar a informação, ela deve ser consumida rapidamente para ter valor estratégico.

Ao compartilhar conteúdos com esse tipo de abordagem, prática e realista, o Blog do Veduca espera inspirar os estudantes do site de cursos a conhecer mais profundamente o mundo digital e suas aplicações.  Fique ligado nos próximos posts!  

Sobre o Transformação Digital

O site Transformação Digital faz parte de um “ecossistema que conecta pessoas e empresas à Transformação Digital”. Por meio de conteúdos exclusivos, cursos, eventos, parcerias estratégicas e consultorias, a organização busca “criar novos caminhos para um futuro cada vez mais digital e inovador”.

Saiba mais sobre o mundo digital

  • O vídeo abaixo, produzido pelo Fórum Econômico Mundial, está disponível no canal de YouTube do Transformação Digital. Ele mostra como nossa sociedade chegou à quarta revolução tecnológica, que tem tudo a ver com as mudanças que o site cobre. Vale a pena assistir.  

Compartilhe este post:

Sem comentários